domingo, 16 de fevereiro de 2014

O começo de tudo

Olá!
Para os que não me conhecem, eu me chamo Rodrigo Drable, tenho 32 anos (pelos próximos 8 dias), sou casado, sou empresário com atuação em dois ramos completamente diferentes, atuo em várias cidades, estou exercendo o mandato de vereador pela segunda vez em Barra Mansa, sou filho, neto, marido e pai! Sempre fui apaixonado pelos esportes mas nos últimos anos me convencí que não tinha tempo pra cuidar de mim mesmo.
Em 10 anos passei de 98kg para 118kg. Fiquei gordo, cansado, desanimado, envergonhado. Fugia de piscina, de praia... Apesar de sempre ter sido um apaixonado por água.
Em meados de 2013 eu sentia tanta dor nos pés ao acordar que decidí dar um basta. Tomei a decisão, nao de fazer dieta. Decidí mudar de vida! Isso ninguém pode fazer por você!!!
Não existem receitas magicas, não existem remédios, "venenos de rato", cházinho milagroso. Nada disso é consistente. A única coisa que resiste às semanas, meses, é a sua convicção e determinação.
Os profissionais de nutrição, os médicos nutrólogos, os profissionais em educação física, serão fundamentais para que você não agrida seu corpo. Serão fundamentais para que você descubra o que funciona no seu corpo, como se desenvolve seu metabolismo. Mas eles não vão comer por você, não vão malhar por você, não vão dormir por você. E também não vão comemorar como você os resultados do seu sucesso!
Depois de 8 meses, estou com 28 kg a menos, com um condicionamento físico de atleta, com a qualidade de vida que tinha aos 18 anos. Hoje eu corro 10k sem ficar ofegante. Pedalo 60k sem sofrer. Malho pesado e não fico dolorido.
Perdí 99% das minhas roupas. Adaptei minha alimentação. E estou feliz.
Não sinto mais a antiga necessidade de sentir prazer apenas pela gula. Hoje sinto prazer em comer e saber qual a função de cada alimento na nutrição do meu corpo e nos resultados práticos que eles me proporcionarão. Isso é até difícil de descrever.  Na verdade deixo apenas a sugestão. Se você quer, você pode. Mas você quer de verdade?
A idéia de criar esse blog é ajudar quem passa pelo o que eu já passei. Quero compartilhar minhas experiências e aprender com a dos amigos. Uma das coisas que mais me ajudou a enfrentar essa luta foi exatamente conhecer a experiência de outras pessoas através da internet. Através de blogs, Facebook e, principalmente através do Instagram que, na minha opinião, será a rede social mais importante nos próximos anos. Compartilhar, consultar, divulgar...
Pretendo fazer postagens que expliquem cada processo pelo qual passei, o que funcionou e o que é mito.
Espero que ajude alguém a alcançar seus objetivos e a se tornar uma pessoa mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário